segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mensagem de 02/02/2015

Eleições Postalis 2015

Prezado participante do Postalis,

O momento da escolha está chegando e você tem um compromisso com o seu futuro e de sua família escolhendo e votando nos seus representantes aos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis, uma Instituição criada em 1981 para administrar os recursos dos participantes visando a garantir a suplementação das aposentadorias dos empregados dos Correios.

Atualmente, o Postalis administra dois fundos independentes: o BD saldado e o PostalPrev. O primeiro criado também em 1981, foi fechado em 2005 para novos participantes e saldado compulsoriamente pelos Correios em 2008. O objetivo do saldamento, conforme divulgado pela patrocinadora à época, seria sanear as contas do fundo e garantir aos trabalhadores seu benefício contratado. Hoje, conforme já divulgamos, por problemas de gestão no Postalis, o Plano BD saldado está praticamente insolvente, com rombo de cerca de mais de 50% do seu patrimônio. Mais de 20.000 assistidos e pensionistas dependem dos seus pagamentos para sobreviverem e mais 75.000 esperam seu momento para obter sua suplementação. E tudo isso está em sério risco.

Plano PostalPrev, criado em 2008, ainda está recebendo as contribuições regulares dos participantes e da patrocinadora, mas tem tido seguidos desempenhos abaixo das metas atuariais previstas, o que gera, consequentemente, redução dos seus benefícios. Assim como no plano BD saldado, isso é resultado de aplicações desastrosas.

Nossa proposta é atuar firmemente para mudar este estado de coisas e dar um rumo correto para o Postalis. Contamos com seu apoio, voto e participação. Comprometemo-nos a mantê-lo informado de todos os temas importantes do Postalis e prestar contas de nossas posições tomadas em seu nome e com base no seu mandato.

Vamos abrir a caixa preta do Postalis!

Ângelo Donga 03
Candidato ao Conselho Fiscal do Postalis
http://angelodonganopostalis.blogspot.com

Sérgio Bleasby 21
Candidato ao Conselho Deliberativo do Postalis
http://sergiobleasbynopostalis.blogspot.com

Nenhum comentário: